#simcomcerteza
e-mail: contato@simagenciadeviagens.com.br

CERTIFICADO CADASTUR – AGÊNCIA DE TURISMO  –  26.070733.10.0001-3

Como tirar o visto para os Estados Unidos?

Para viajar para os Estados Unidos os brasileiros necessitam do visto americano. Então resolvemos escrever o passo a passo de como conseguir o visto de turismo, estudante e de negócios.

 

A primeira ação a ser tomada é preencher o formulário, em inglês, da solicitação do visto DS-160 (disponível no site da embaixada americana –https://ceac.state.gov/genniv/ ). Todas as perguntas estão em inglês, mas ao passar o cursor em cima delas aparece a tradução em português.

 

Conforme for respondendo as páginas do questionário não se esqueça de salvar no final de cada uma para não perder o trabalho feito!

 

Outra dica importante é anotar o “Application ID”, pois é solicitado quando quiser entrar novamente no formulário que está respondendo.

 

Formulário todo preenchido, então pode imprimir a página de confirmação.

 

O segundo passo é agendar a entrevista. Para isso é necessário se cadastrar no site http://brazil.usvisa-info.com/ e seguir as orientações do agendamento.

 

Tenha em mãos a página de confirmação do formulário DS-160 com o código de barras e o também o número do passaporte do solicitante.

 

O sistema poderá informar, em alguns casos, a necessidade de ir ao CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) e ao Consulado.

 

Se o caso for de comparecer nas duas entrevistas (CASV e Consulado) não marque para o mesmo dia! E as entrevistas do CASV devem ocorrer antes da entrevista do Consulado, mas a opção de agendar o Consulado aparece primeiro.

 

Será necessário efetuar o pagamento da taxa de solicitação de visto, que pode variar conforme o tipo do visto escolhido (turismo, negócios ou estudante). No caso de dúvidas acesse o site https://ais.usvisa-info.com/pt-BR/niv.

 

Conforme o agendamento compareça ao CASV com o formulário DS-160, o passaporte (com validade de 6 meses no mínimo), página de confirmação do agendamento, o comprovante da taxa de solicitação do visto, além dos documentos pessoais por segurança. O procedimento no local será de recolhimento das impressões digitais e uma foto.

 

Como não é permitido entrar com bolsas e mochilas, e não disponibilizam lugar para guarda-los, deixe seus pertences no carro ou em um guarda volumes privado.

 

Na entrevista do Consulado é preciso levar o passaporte e a página de confirmação do formulário DS-160. Também é interessante levar documentos que comprovem vínculos com o Brasil, inclusive podem ser solicitados pelo consulado no momento da entrevista, então segue abaixo um Check list  de alguns desses documentos:

 

  • Imposto de renda

  • Extratos bancários (referentes aos últimos 3 meses)

  • Contracheques ou holerites(últimos 3 meses)

  • Declaração da faculdade

  • Certidão de casamento
     

Ainda está com dúvidas ou necessita de ajuda para realizar todo o procedimento? Entre em contato com a SIM e nós realizaremos todo o processo burocrático para você!