#simcomcerteza
e-mail: contato@simagenciadeviagens.com.br

CERTIFICADO CADASTUR – AGÊNCIA DE TURISMO  –  26.070733.10.0001-3

Qual vacina devo tomar antes de viajar?

Depois de decidir o destino da próxima viagem e planejar todo o roteiro é importante se informar se é necessário tomar alguma vacina exigida para o ingresso no local.
 

Alguns destinos internacionais, e alguns nacionais (como Acre, Amazonas e Tocantins), exigem algumas vacinas, especialmente de febre amarela, para liberar a entrada dos visitantes.
 

Se a viagem for para o exterior a Carteira Nacional de Vacinação não é válida. Para essa situação existe um padrão internacional, que é o Certificado Internacional de Vacinação (CIVP), que comprova a vacinação de febre amarela e outras doenças.
 

O procedimento para obter o CIVP é muito simples. Primeiramente é necessário ter se vacinado antes, e no caso da vacina contra febre amarela tomar com no mínimo 10 dias de antecedência.

Com o Cartão Nacional de Vacinação preenchido com a data da administração, lote da vacina, assinatura do agente de saúde responsável e identificação da unidade de saúde compareçam em um dos Centros de Orientação de Viajantes (http://portal.anvisa.gov.br/wps/wcm/connect/eed303804a1aa7edaad8abaa19e2217c/LISTA+DE+COSV++23+junho+2014.pdf?MOD=AJPERES) com um documento de identidade com foto.

Para agilizar o atendimento a dica é efetuar o pré-cadastro no site da Anvisa, http://portal.anvisa.gov.br/wps/portal/anvisa/home, aliás, nesse portal há maiores informações e detalhes sobre o CIVP.

Outra forma de emissão é através da Anvisa. E nesse caso o processo pode ser feito diretamente em unidades da Vigilância Sanitária presente em todos os aeroportos brasileiros.

Lembramos apenas que é exigida a assinatura do viajante no CIVP, portanto deve ser feito pessoalmente pelo passageiro.