#simcomcerteza
e-mail: contato@simagenciadeviagens.com.br

CERTIFICADO CADASTUR – AGÊNCIA DE TURISMO  –  26.070733.10.0001-3

O que levar na bagagem de mão?

Arrumar a mala de viagem já é uma tarefa que desperta dúvidas do que levar, mas a bagagem de mão pode ser ainda mais difícil de preparar, pois há algumas regras da ANAC e de cada companhia aérea que podem causar transtornos na hora do embarque, caso o viajante esteja desinformado. Então, vamos aos esclarecimentos…
 

Comidas e bebidas que forem adquiridos antes de passar pelo controle do portão de embarque não podem ter mais de 100 mililitros ou 100 gramas. Já as bebidas alcoólicas são proibidas, mas caso queira beber algo, aguarde até entrar no avião e peça à aeromoça. Tanto em voos nacionais como internacionais essas bebidas são disponibilizadas ou vendidas (esse procedimento depende de cada companhia aérea).
 

Objetos pontiagudos, como tesouras, são proibidos dentro do avião. Assim como armas de fogo ou ferramentas como alicates, martelos e machados. Já produtos químicos, como spray de cabelo, acetona e cloro. Melhor coloca-los dentro de saquinhos Zip dentro da mala que será despachada. Aos que querem levar o “pau de selfie” também não poderá estar na mala de mão.
 

Agora, existem alguns itens que deixam todo viajante na dúvida na hora de guarda-los. Então, saiba que pinças, tesouras sem ponta, guarda-chuva, líquidos em embalagens medicinais, alguns cosméticos como batons, desodorantes (em voos internacionais são proibidos as embalagens maiores que 100 ml, então nesse caso é melhor levar um roll-on), e remédios essenciais são liberados, mas é pode ser solicitado a receita médica no balcão de embarque.
 

Se estiver viajando com criança os produtos e acessórios, como leite e outros líquidos, também são autorizados!

Aparelhos eletrônicos podem ser levados na bagagem de mão, inclusive é recomendado leva-los juntos para evitar possíveis danos.

Além desses itens que causam dúvida vale citar as dicas do que não pode faltar na sua bagagem de mão. E pra começar listamos os mais importantes: dinheiro, documentos e objetos de valor. Outra sugestão é levar ao menos uma troca de roupa e um agasalho, mesmo que esteja calor ele pode ser útil no ar-condicionado do avião.
 

Os carregadores dos aparelhos eletrônicos podem ser úteis para utilizar o tempo nos aeroportos esperando o embarque e conexões ou então aproveite esse tempo para adiantar a leitura de um bom livro ou revista!
 

Para voos longos uma dica preciosa é ter um chinelo na bagagem de mão, pois após várias horas dentro do avião, dormir e acordar, e precisando ir ao banheiro é mais fácil calçar o chinelo que os sapatos. E para as dores de ouvido, principalmente em decolagens e pouso, leve uma goma de mascar que pode contribuir muito para o alívio da dor. Almofadas para o pescoço e máscaras para os olhos podem garantir mais conforto durante o voo.
 

E por último, mas não menos importante, vale lembrar que situações de pessoas que ficam o tempo todo levantando e pedindo licença para pegar alguma coisa no compartimento de bagagem de mão pode ser incômodo, então para não passar por isso, tente deixar as coisas pequenas (como a nécessaire e o chinelo) no bolso em frente ao seu assento ou sua mala de mão em baixo do assento à sua frente.
 

O tamanho da mala de mão é outro fator muito importante. Cada companhia aérea tem especificações diferentes sobre o tipo da mala, medidas e limite de peso a ser respeitado. Portanto, em caso de dúvida é importante visitar o site oficial da companhia aérea na qual vai voar e verificar as regras.
 

Malas prontas? Então agora aguarde o embarque e tenha uma boa viagem!