#simcomcerteza
e-mail: contato@simagenciadeviagens.com.br

CERTIFICADO CADASTUR – AGÊNCIA DE TURISMO  –  26.070733.10.0001-3

Macchu Pichu - Peru

A atração turística número um do Peru, Machu Picchu atrai turistas do mundo inteiro e ganhou tanta popularidade que se tornou uma das sete maravilhas do mundo e declarado Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade pela UNESCO. 

 

Á 112 quilômetros de Cusco e a 2.350 metros acima do nível do mar, o lugar é cercado de enigmas e a energia do lugar é única e encanta os visitantes com tanta riqueza histórica do início dos tempos civis.

 

São duas as formas de se chagar em Machu Picchu. Para os aventureiros a tradicional Trilha Inca é uma experiência fantástica. São algumas possibilidades de trilhas, no mínimo três dias de caminhada até chegar à cidade base, Águas Calientes, para então subir à Machu Picchu. Essas jornadas de acampamentos, muita caminhada, muita introspecção, contato com a natureza e belíssimas paisagens exigem certa preparação física e psicológica.

 

Outra opção é para os mais conservadores, ou que não possuem muitos dias de viagem. De Cusco é preciso pegar um ônibus para Ollantaytambo e de lá pegar o trem que segue até Águas Calientes. O processo inverso é feito na volta para Cusco, tanto para aqueles que vão pela trilha ou que já vão de trem.

 

Para subir até a entrada de Machu Picchu também há duas opções: a pé, subindo uma trilha, de aproximadamente uma hora e meia, de muitas escadas, ou de ônibus que sai da rodoviária de Águas Calientes a partir das 5h30 da manhã e demora meia hora para chegar.

 

Independente de como irá à Machu Picchu, reserve tudo com antecedência, pois o número de visitantes diários são controladas para preservação do local. E outra dica legal é levar o passaporte, pois na saída é possível carimbá-lo confirmando sua visita!