#simcomcerteza
e-mail: contato@simagenciadeviagens.com.br

CERTIFICADO CADASTUR – AGÊNCIA DE TURISMO  –  26.070733.10.0001-3

Europa: trem ou avião?

Quando planejamos uma viagem para a Europa incluir mais de um país no roteiro é quase que inevitável. Os meios de transporte entre as nações são bons e as opções de horário, aéreo ou terrestre, custo X benefício são muitas.
 

Com o roteiro, dos países e cidades que serão visitadas, definido fica mais fácil pesquisar valores das passagens e já tirar algumas conclusões. Mas deixando um pouco a questão do preço de lado e pensando na logística em si, no tempo de locomoção e o período da viagem é possível tomar algumas decisões que poderão ajudar a viagem se tornar mais proveitosa.
 

Quando viajar de avião?
 

No caso de viagens entre países mais distantes, não vizinhos, a viagem de avião é mais recomendada. Na verdade a dica é optar por avião quando a viagem de trem tiver duração maior que 7 horas.
 

A opção por avião tem que ser bem pensada até em relação aos quilos da bagagem. A maioria das companhias aéreas tratam os voos pela Europa como internos e, portanto, o peso máximo permitido são 23 quilos.
 

Outro fator que deve ser levado em consideração é o processo de chegar ao aeroporto com antecedência, despachar a bagagem, passar pela segurança, esperar as malas na esteira e ai sim continuar a viagem conhecendo o próximo destino. Nesse caso, é um processo mais demorado e cansativo que a viagem de trem, por exemplo.
 

Quando viajar de trem?
 

Além de ser muito característico do estilo de vida europeia, as viagens de trem são mais práticas e muito recomendadas para destinos mais próximos, cidades ou países vizinhos. Lembrando aqui a dica da duração de até 7 horas de viagem.
 

A vantagem das viagens de trem é que normalmente as estações são centrais, então a logística é mais fácil (não é afastado como os aeroportos são) e mais baratas (as vezes é próximo do hotel, então dá pra ir a pé).
 

Quanto aos quilos da bagagem, pode se despreocupar! Na viagem de trem isso não é controlado, então o peso é o quanto está disposto a carregar, subir e descer do trem. Não há despache então a mala viaja no mesmo vagão que o passageiro.
 

Mas independente da escolha as passagens devem ser pesquisadas com antecedência para garantia de espaço e boas tarifas, além de que é uma preocupação a menos durante a viagem, não é mesmo? E a SIM pode te ajudar nesse processo com o maior prazer!

Boa viagem!