#simcomcerteza
e-mail: contato@simagenciadeviagens.com.br

CERTIFICADO CADASTUR – AGÊNCIA DE TURISMO  –  26.070733.10.0001-3

Deserto do Atacama

O deserto do Atacama está localizado no norte do Chile e é o deserto mais alto e seco do mundo, a 2.440m acima do nível do mar. Com paisagens diferentes do que se está acostumado a ver, no deserto do Atacama o que deslumbra são os vulcões, montanhas  nevadas, geysers, dunas, penhascos, vales, lagos coloridos e formações rochosas que fazem a imaginação ir longe pensando como foram formadas.

 

Com um cenário único e exótico os viajantes que visitam o deserto do Atacama se hipnotizam com sua paisagem. Uma experiência diferente que vale a pena ser vivida.

 

Para se chegar no deserto há diversas formas, tudo vai depender do tempo que você tem de viagem, o ponto de partida que deseja e o que deseja conhecer. Se optar chegar pelo Chile, o ideal é pegar um avião do aeroporto de Santiago para Calama e de lá pegar um transfer, taxi ou ônibus até a cidade de San Pedro do Atacama, a qual será à base da sua viagem.

 

Outra opção seria sair da Bolívia e ir até o deserto. O comum de fazer esse roteiro é passar pela cidade de Uyuni, a qual tem o maior deserto de sal do mundo. Alguns viajantes saem da Argentina da cidade de Salta ou Jujuy, pegam a estrada que cruza a Cordilheira dos Andes, chegando próximo ao vulcão Licancabur.