#simcomcerteza
e-mail: contato@simagenciadeviagens.com.br

CERTIFICADO CADASTUR – AGÊNCIA DE TURISMO  –  26.070733.10.0001-3

Cotas para a Lua de Mel: Como funciona?

A ideia de transformar a lista de presentes em cotas para a Lua de Mel não é mais novidade e se tornou mais popular nos últimos anos.
 
Seja porque já moravam juntos antes de casar ou porque vão se mudar do país depois do casamento ou ainda porque preferem decorar a casa com calma, a pergunta sobre como funciona a cota de lua de mel e como pedir essas cotas de presente acabam vindo à tona.
 
O conceito é bem simples: Ao invés dos convidados irem até a loja (ou o site da loja na internet) para escolherem o jogo de taças/copos ou faqueiro, eles irão escolher as atividades que o casal poderá fazer durante a viagem de lua de mel, como “um jantar romântico na praia”, por exemplo, ou “uma diária no hotel reservado”.
 
A pergunta é: “Como faço essa lista de presentes? ”
 
Primeiramente, é importante já ter definido o destino da Lua de Mel e saber um pouco sobre as experiências que poderão vivenciar durante a viagem. Nesse caso, nós da SIM, podemos auxiliar os noivos com informações importante e orçamentos para terem mais base na montagem da lista de cotas.
 
São vários os sites que os noivos poderão escolher para montar sua página personalizada e é lá onde irão disponibilizar informações sobre o casamento para os convidados, inclusive a lista de cotas para a Lua de Mel. O mais conhecido é o icasei e para utilizá-lo é necessário pagar um valor para a criação do site do casamento.
 
Na opção de cotas para a Lua de Mel os convidados estarão dando em dinheiro a cota que desejarem e que os noivos poderão utilizar como quiserem na Lua de Mel. Já na Lista de Presentes os convidados poderão escolher presentes tradicionais das lojas com os produtos para a casa ou poderão escolher atividades/experiências para os noivos aproveitarem na Lua de Mel.
 
A forma de pagamento para os convidados nesses sites também é bem simples: pode ser feito via depósito direto na conta corrente de um dos noivos, via boleto ou em cartão de crédito em até 3x. O valor dos presentes pode ser resgatado quando e quantas vezes os noivos desejarem.
 
A vantagem desse método é que os noivos podem utilizar o dinheiro para pagar a viagem já contratada ou podem deixar para utilizá-lo durante a viagem com os passeios e compras no destino!
 
O processo pode ser um pouco demorado para montar a lista de presentes para a Lua de Mel, pois é preciso pensar com carinho sobre o lugar onde irão viajar e pensar em atividades e experiências condizentes e possíveis de serem
realizados no destino.
 
Independente da forma que os convidados desejem presentear, seja ajudando a montar a casa ou realizando a viagem dos sonhos para a Lua de Mel, o que importa é dar algo que seja a cara do casal e que irá ajuda-los na nova fase da vida que estão iniciando!