#simcomcerteza
e-mail: contato@simagenciadeviagens.com.br

CERTIFICADO CADASTUR – AGÊNCIA DE TURISMO  –  26.070733.10.0001-3

Como fazer o check-in aéreo?

Além do tradicional Check in feito diretamente no balcão da companhia aérea, atualmente há outras formas de realizar o procedimento evitando as filas, otimizando o tempo do viajante e facilitando o despache das bagagens.
 

Para o Check in pessoal se direcione para o balcão da companhia aérea com a qual irá viajar com seus documentos sempre a mão (RG, CNH ou no caso de voos internacionais o Passaporte) e o código da reserva, também chamado de localizador, ou a passagem impressa.
 

Enquanto o bilhete físico está sendo impresso a bagagem será pesada, e aqui vale frisar que cada empresa possui regras específicas quanto a quantidade de malas e os pesos autorizados para despachar ou para bagagem de mão, então é importante confirmar esses dados antes de fazer as malas!
 

Após a confirmação dos documentos e o despacho das malas o cartão de embarque será entregue será autorização sua entrada ao portão para entrada no avião. Vale lembrar a importância de observar o horário da hora de embarque, que é diferente do horário que o voo decola, então não se atrase para passar pela segurança!
 

Passado pela segurança dirija-se ao portão de embarque marcado em seu bilhete, mas fique atento aos painéis de voos e no serviço de alto falantes, pois podem ocorrem mudanças de reposicionamento das aeronaves.
 

Se desejar evitar as filas do balcão de Check in, a dica é fazer o auto Check in nos totens/máquinas localizados em frente ao balcão das companhias aéreas. Para realizar esse procedimento é preciso ter o localizador e seguir as instruções do passo-a-passo que aparecerá no visor da máquina.
 

No final o cartão de embarque e impresso e deverá ser apresentado para ingressar na área de segurança e se dirigir ao portão de embarque.
 

Se for necessário despachar malas algumas companhias possuem um guichê com fila exclusiva para isso. Será necessário, apenas apresentar o cartão de embarque impresso. Algumas companhias só autorizam o auto Check in em casos que as bagagens não serão despachadas, então é bom se informar com um funcionário da empresa antes de realizar o procedimento.
 

Se o viajante é modernizado com aplicativos em celulares, então já existe outra opção para realizar o Check in, no iPhone, por exemplo, existe o “Passbook” que só é preciso entrar no site e baixar para ele o cartão de embarque  do seu voo.
 

Nem todas as companhias aéreas possuem esse serviço, mas é muito prático. Só não pode esquecer que a bateria no aparelho não pode faltar na hora de realizar o embarque!