#simcomcerteza
e-mail: contato@simagenciadeviagens.com.br

CERTIFICADO CADASTUR – AGÊNCIA DE TURISMO  –  26.070733.10.0001-3

Como arrumar a mala?

Viajar é uma delícia, mas arrumar a mala nem sempre é um trabalho fácil. O que não posso esquecer? O que não será necessário?

Essas dúvidas são muito comuns, principalmente entre as mulheres, porque tudo parece ser indispensável e por isso, muitas vezes se torna uma tarefa mais difícil do que de fato é.
 

Algumas pessoas se preocupam com a mala poucos dias antes da viagem e outras já sabem tudo o que vão levar antes mesmo de comprar as passagens! Na verdade o importante não é quando irá preparar a mala, mas sim como ela será preparada. Por isso preparamos algumas dicas que podem ajudar nessa tarefa.
 

Para que a mala não fique bem maior e mais pesada do que o necessário, com itens que muitas vezes nem vamos usar, começamos a montagem da mala estudando o destino (se é praia ou montanha, se vai estar frio ou calor, se é período de chuva…), a quantidade de dias e quais as atividades que pretendemos praticar na viagem (por exemplo, um jantar dançante romântico ou uma caminhada de horas por um parque).
 

Depois é importante se informar qual é a quantidade de malas e quilos permitidos para as viagens de avião. Existe grande diferença entre voos nacionais e internacionais e entre as empresas aéreas. Normalmente, no site da companhia aérea existe essa informação, mas em caso de dúvida procure seu agente de viagens!
 

Isso feito é hora de começar a pensar na mala! As mais comuns são as retangulares, e são também as mais fáceis de organizar. Para as famílias que vão viajar com filhos pequenos uma mala grande pode ser interessante para levar todas as coisas de toda a família, mas se os filhos já forem maiores o ideal é cada um levar sua própria mala. E se a viagem for a negócios, existem as malas especiais para ternos e camisas, assim é mais certo que a roupa não chegue ao destino amassada.
 

O que levar?

A principal dica é pensar em peças que podem ser usadas mais vezes. Por exemplo, uma calça pode ser usada mais de uma vez, então para cada calça devemos levar 3 blusas e assim três looks já estão montados!
 

Para facilitar nas combinações as cores neutras são peças-chave. Preto, branco, marrom, bege, nunca saem de moda e combinam com tudo e entre si. Portanto, aposte nas cores básicas.
 

Se o destino for praia, pense que a maior parte do tempo você ficará com roupa de banho e chinelo, então não há necessidade de levar muitas calças e sapatos altos ou sociais, por exemplo, mas é importante avaliar se terá algum evento que exija uma roupa mais chique. Se esse for o seu caso, então separe um look para a ocasião.
 

Para destinos mais frios o ideal é levar um casaco mais pesado de cor neutra, assim você pode variar apenas a roupa de baixo combinando todos os seus looks.
 

Essas mesmas dicas valem para os sapatos. Escolha um sapato que combine com todos os looks, de uma cor básica, que seja confortável e que esteja de acordo com a estação/clima, do destino.
 

Hora de colocar tudo na mala!
 

Separe as roupas que não amassam com facilidade para ficarem no fundo da mala, como calças, por exemplo. E para ocupar menos espaço elas devem ser colocadas esticadas com as pernas para fora (que serão dobradas por cima das outras roupas antes de fechar a mala).
 

Depois das calças o ideal é colocar os shorts, saias e bermudas e por cima deles os vestidos. Estes devem ser dobrados o mínimo possível, para não amassar, e se necessário deixar parte para fora (como foi feito com as calças).
 

As camisetas e as blusas devem ser dobradas da maneira tradicional e depois enroladas. Isso facilita o encaixe nos espaços das malas, ocupa menos espaço e amassa menos a roupa.
 

Já as roupas íntimas devem ser colocadas em sacos plásticos para serem mais fáceis de encontrar. E se a viagem for a praia não se esqueça de colocar as cangas esticadas e os biquínis e maiôs em sacos individuais. Isso protege suas roupas e será útil na volta da viagem, caso algum traje de banho ainda esteja molhado.
 

Os sapatos podem ser colocados em sacos plásticos individuais ou em toucas de banho para proteger a sola e não sujar a roupa. Devem ficar, de preferência, nos cantos da mala ou em compartimentos separados, caso haja. Caso sejam sapatos pesados e grandes o ideal é colocar em uma mala separada para não amassar as roupas.
 

Produtos de higiene pessoal devem ser armazenados em uma frasqueira, mas caso não tenha uma ou não queira usá-la a dica é separar os produtos em sacos plásticos Zip por categorias, por exemplo: maquiagem, remédios, higiene, cosméticos, e encaixá-los em espaços vazios. Se o produto for líquido aconselhamos utilizar um Zip só para ele, assim se vazar não interfere nos demais produtos e não suja as roupas.
 

Por fim, não se esqueça de deixar as roupas íntimas e o pijama em locais fáceis, para não ter que desfazer toda a mala após uma longa viagem. Deixe isso para o dia seguinte. E leve um saco plástico grande para colocar as roupas sujas.

Agora é só fechar a mala e tenha uma boa viagem!